Baratas nas caixas digestoras

Fórum Ciclo Orgânico Compostagem com minhocas (Minhocário) Baratas nas caixas digestoras

Inativo
    As caixas digestoras podem atrair baratas? caso eu as encontre, como me livro delas?

Ao passar resíduos da caixa digestora superior (estava muito cheia e sem minhocas) para a caixa debaixo (já estava baixando o volume, por isso, achei que as minhocas não conseguiriam migrar para caixa de cima) remexi os resíduos, quando encontrei bichos que pareciam baratas –  achei mais arredondadas que as baratas que já vi – matei umas 5.

1 semana depois, mexi de novo para me certificar se ainda haviam baratas, achei mais uma, que afundou antes que eu conseguisse pegá-la. E desisti de procurar, para não cometer nenhum extermínio injusto, ou pior, jogar tudo fora.

0
    0
Visualizando 0 resposta da discussão
  • Respostas
      Lucas Chiabi
      Moderador
      Oi Lais!

Não é comum aparecer baratas no minhocário não,  mas as vezes encontramos baratinhas da terra no minhocário, acredito que seja a mesma que você encontrou no seu, né? Ela é menor, marrom e bem diferente da barata encontrada em ralos e esgoto.

Elas são benéficas para o processo de compostagem pois se alimentam da matéria orgânica em deomposição, mas muitas vezes não são muito desejadas dentro de casa. Para eliminá-las só conheço mesmo o método de separação manual e para não atrair mais, vale a pena caprichar na quantidade de matéria seca colocada no seu minhocário.

Abaixo segue uma imagem com várias espécies que você pode acabar encontrando no seu minhocário mas não causam nenhum prejuízo.

Fundador do Ciclo Orgânico | Juntos por uma Comunidade Sem Lixo!
      0
      0
Visualizando 0 resposta da discussão

Marcado: 

• Você deve fazer login para responder a este tópico.